Apresento-lhes este antigo projeto, antes nominado Projeto "Roseau", agora com um nome mais aberto, o Projeto "Porto Central"
Objetivo: Desenvolver um porto de nossa escolha, tranformando-o em referência econômica para a França e todo o servidor Antigua .
Justificativa:Este projeto visa desenvolver economicamente um importante porto, a fim de descentralizar as atividades comerciais do eixo Grenville-Cayo, no intuito de tornar a França uma nação mais forte economicamente, oferecendo um porto seguro com variedade de produtos e navios a preços competitivos em benefício dos jogadores franceses.
Materiais e Métodos Primeiramente, devemos escolher um porto que possua bons recursos e um futuro quadro conectivo com outros portos, a fim de criar um sistema econômico que não dependa da ja "desenvolvida" região da Flórida e Louisiana. De fato, nossas opções estão limitadas às antilhas, sendo duas escolhas interessantes: os portos de Roseau e Jaqueme.
Conexão Roseau: Desenvolver o Porto de Roseau, levando nossos jogadores e, futuramente, demais franceses a investirem na ilha, a fim de se tornar um mercado produtivo e dinâmico, oferecendo uma gama de matérias-primas, produtos manufaturados, consumables, outfittings, munição e navios. Para isso, Roseau conta com um Rio, que se torna seu principal recurso, além de mina de Limestone e Saltpepper. O projeto a longo prazo visaria uma conexção entre Roseau, Fort-de-France, Vieux-Fort e Jaqueme (possivelmente Point-a-Pitre). Com governadores da SFA alocados nestes portos, centralizaríamos as ações manufatureiras em Roseau (manufaturas, fazendas, etc), navais em Fort de France (Deep Natural Harbor) e de matérias-primas em Jaqueme (ferro) e Vieux-Fort (demais recursos disponiveis nesta ilha). No futuro, após a consolidação de Roseau como um importante mercado nas Antilhas, desenvolver Fort-de-France e demais portos subsequentemente.
Conexão Jaqueme: Possui as mesmas disposições que a Conexão Roseau, mas as cidades seriam: Jaqueme como porto central e manufatureiro (presença de Rio, Mina de Fero), Leogane como industria naval (Deep Natural Harbor -DNH-) e Irish Point (Zinco, Teak) e ,possivelmente, Port-de-Paix (Gold, Teak) como produtores de matérias primas.
Após a escolha, o método consistiria em que todos os nossos membros investissem nos ditos portos, criando manufaturas, minas, fazendas, estaleiros ,além de vender seus pordutos nestes portos a preços competitivos, para trazer circulação de pessoas e assim alavancar as taxas no intuito de prover os cofres com recursos para defesa e infra-estrutura. Pode ser que o projeto demore alguns mapas para alavancar, mas uma atividade contante pode gerar bons resultados e médio prazo (3 ou 4 mapas)
É necessária nossa atenção sobre as duas propostas tendo em vista: sua localização geográfica e proximidade com portos centrais de outras nações (Havana, Sisal, Mathew Town, Cat Island, Charlestown, St John); Histórico de Red Zones nos lugares (onde historicamente foram mais atacadas); Proximidade com o eixo GV-CM (se é benéfico ou não); Recursos disponíveis nos citados portos, dentre outros detalhes esquecidos por mim agira, mas que serão vivamente relembrados por vocês.
Aguardo suas idéias, críticas e sugestões. A título de informação, o Projeto "Ofensiva Publicitária" continuará valendo para os ditos portos até a definição deste projeto.
ATT
Mandele Champlain
DG. SFA
Última edição por Mandele Champlain em Qui Jun 16, 2011 12:44 am, editado 1 vez(es)